Como Ser Um Sacrifício Vivo e Crescer Espiritualmente Até Cristo Ser Formado em Vós

Você sabe como crescer espiritualmente, sendo um sacrifício vivo, santo e agradável?

Certa vez, há alguns anos, fiquei meditando a semana inteira sobre esse versículo: até que Cristo seja formado em vós.

Como Ser um Sacrifício Vivo

Achei, finalmente, o que podemos chamar de ponto final apostólico, ou seja, as respostas para aquelas perguntas: “Até quando, Senhor? Até quando vamos investir naquela vida que nos trai o tempo todo, que não quer nada com nada, até quando Senhor?”.

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1

 

“É bom ser sempre zeloso pelo bem e não apenas quando estou presente convosco, meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós; pudera eu estar presente, agora, convosco e falar-vos em outro tom de voz; porque me vejo perplexo a vosso respeito.” Gálatas 4:18-20

Bom… não sei se consigo viver essa resposta, mas descobri a resposta de Paulo: “até ser Cristo formado em vós…”.

Precisamos investir em alguém, ensinando essa pessoa a ser um sacrifício vivo até Cristo seja formado nela.

Está aí algo que precisamos pensar… Como, então, ser um sacrifício vivo?

Ser o sacrifício vivo é você, em vida, crucificar a sua carne e morrer para as coisas do mundo, e viver para as coisas de Cristo. Isso é um processo diário, todo santo dia, convertendo-se a cada dia, todo dia.

A conversão de ontem não vale para amanhã, será assim nos tempos que antecedem a volta de Cristo, pois a palavra nos alerta.

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” 2 Timóteo 3:1-5

Mas que benção que, na mesma velocidade que as coisas vão piorando, os livramentos de Deus, vão sendo estabelecidos, e a direção do Senhor vai sendo dada, como um balão de oxigênio a cada dia.

Hoje, não podemos ficar lembrando do dia em que nos convertemos, como foi que nos sentimos… A “coisa está tão feia” que precisamos nos perguntar: “- Será que eu me converti hoje????”.

Deixe Cristo ser formado em você. Seja um sacrifício vivo, desenvolvendo o caráter de Cristo.

  1. Deixe Cristo ser formado em você, vivendo em humildade
  2. Deixe Cristo ser formado em você, vivendo em oração
  3. Deixe Cristo ser formado em você, vivendo em fé
  4. Deixe Cristo ser formado em você, vivendo em perseverança
  5. Deixe Cristo ser formado em você, vivendo em disciplina
  6. Deixe Cristo ser formado em você, vivendo em obediência

E então… decidiu ser um sacrifício vivo permitindo Cristo ser formado em você? Comente abaixo! Compartilhe com seus amigos. 🙂

Sobre o autor | Website

Fundador e professor da Escola do Chamado. Diretor do Sistema de Ensino FATEM. Bacharel em Teologia e Missões.

Descubra Como Atender ao Chamado de Deus e Servir de Forma Dedicada, Bíblica, Prática e Excelente

Aula 100% Online e 100% Gratuita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!