Teologia Sistemática Online – Curso Livre de Teologia à Distância

As Doutrinas Cristãs podem ser definidas como as verdades fundamentais da Bíblia que a Igreja de Cristo precisa conhecer e praticar para seu crescimento espiritual e físico.

O Curso Formação em Teologia Sistemática Online capacita o aluno nas Doutrinas Cristãs.

Em 6 meses, o aluno estuda 12 disciplinas sobre Doutrinas Cristãs, 2 por mês.

Edificando tijolo a tijolo uma formação sólida em Teologia Sistemática.

Um curso de Teologia a distância para todos porque, além de abordar as dez principais Doutrinas Bíblicas, com linguagem simples e fácil, também é um curso de Teologia para iniciantes.

Grade Curricular

• Doutrina das Escrituras (Bibliologia)
  • Doutrina de Deus (Teologia)
  • Doutrina de Jesus Cristo (Cristologia)
  • Doutrina do Espírito Santo (Paracletologia)
  • Doutrina do Homem (Antropologia)
  • Doutrina do Pecado (Hamartiologia)
  • Doutrina da Salvação (Soteriologia)
  • Doutrina da Igreja (Eclesiologia)
  • Doutrina dos Anjos (Angelologia)
  • Doutrina das Últimas Coisas I, II e III (Escatologia)

Feedback dos Alunos

Como Funciona?

Como base, está a metodologia do Sistema de Ensino FATEM. Você estuda onde estiver, no tempo que puder. Basta acessar de seu computador, tablet ou smartphone, em qualquer horário do dia, em qualquer dia da semana.

Na metodologia do Sistema de Ensino FATEM, você assiste ao vídeo, responde aos exercícios, envia suas respostas e avança para próxima aula. Nosso sistema avalia suas respostas e mostra o seu aproveitamento na aula na mesma hora, aula a aula vai somando sua pontuação à nota final.

Se ao término do curso, sua nota final for maior ou igual a 70 (pontuamos de 0 a 100), você recebe certificado eletrônico com chave de autenticação, para você poder comprovar o seu aproveitamento.

Tudo isto em uma plataforma exclusiva, com funcionalidades que vão te ajudar em muito a alcançar seu objetivo no Curso Formação em Teologia Sistemática Online. Você terá acesso a apostila e slides das aulastutoria pelo canal “Fale com o Professor” e tutor eletrônico para automaticamente ser orientado em como está o andamento.

Assista ao vídeo abaixo e veja como funciona o acesso ao nosso sistema de ensino.

Sem falar no suporte e atendimento para te ajudar no uso da plataforma, de segunda à sexta, das 9h às 18h, por e-mail ou WhatsApp.

O Sistema de Ensino FATEM é fruto de uma aliança com o Seminário Bíblico Missionário – SEBIMI e seu propósito é capacitar homens e mulheres para a obra do Senhor, para uma propagação eficiente do evangelho pregado por Jesus Cristo.

A visão é formar missionários no seu caráter cristão. Formar servos “da bacia e da toalha”, expandindo o evangelho, viabilizando o chamado ministerial de uma forma consciente e consistente.

E tem como missão vencer as duas grandes dificuldades do campo missionário: formação e sustento. Parte dos recursos arrecadados pelo Sistema de Ensino FATEM tem o propósito de ações e apoio missionários pelo Brasil e pelo Mundo.

Metodologia

Até agora, são mais de 2.000 vídeo-aulas que intercaladas com exercícios de fixação, possibilitam um aprendizado de qualidade.

Pela filosofia educacional, os professores são normalmente pastores com vasta experiência educacional e das mais diferentes denominações, não estando autorizados a ensinar, discutir ou divulgar nenhuma doutrina de determinada denominação.

Assim, alunos de diferentes denominações estão inteiramente à vontade para estudar pelo Sistema de Ensino FATEM. Isto possibilita que qualquer escola teológica forme ou complemente sua grade curricular com este sistema de ensino.

Modalidade da Formação em Teologia Sistemática Online

Os cursos teológicos da FATEM são sob o sistema EAD e, assim, estão amparado por Leis Federais.

FATEM é um sistema de ensino teológico e ministerial dotado de personalidade jurídica e faz uso de resolução federal que regulamenta e autoriza cursos à distância, Decreto nº 5.622 de 20/12/05, que regulamenta o Art. 80 da LDB (Lei 9394/96).

A FATEM também se ampara legalmente no parecer 241/99 do Conselho de Ensino Superior do MEC, que delibera sobre o funcionamento e abertura dos cursos de teologia no Brasil.

Nossos cursos são “Cursos Livres” e podem ser ministrados de acordo com as leis que os regulamenta, por isso possuem valor “Eclesiástico”. Não temos e não focamos o reconhecimento do MEC.

Nós optamos, no momento, por uma atuação em caráter eclesiástico, ministerial, interdenominacional e livre, visando o conhecimento bíblico teológico com a finalidade de formar líderes, pastores e obreiros.

As pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um curso aberto e livre não só pela facilidade de cursá-lo mas também porque, em geral, os Cursos de Teologia têm seu foco na aplicabilidade prática dos conceitos, melhorando assim o desenvolvimento e atuação de seus alunos.

“A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.”

Provérbios 4:7

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA

Descubra Como Atender ao Chamado de Deus e Servir de Forma Dedicada, Bíblica, Prática e Excelente

Aula 100% Online e 100% Gratuita.