É Tempo de Crescer, Chegou a Hora!
Crescer é um sinal de vida. Aquilo que tem vida cresce. A vida de Cristo será manifestada em nós e todos verão Cristo em nós, através do nosso crescimento.
Crescer é um sinal de vida. Aquilo que tem vida cresce. A vida de Cristo será manifestada em nós e todos verão Cristo em nós, através do nosso crescimento.
I Coríntios 3:6
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Neste artigo, você verá sobre:
- Há Tempo para Todo Propósito Debaixo do Céu
- O Orgulho nos Impede de Crescer
- Crescer e Alargar as Estacas
Há Tempo para Todo Propósito Debaixo do Céu
Eclesiastes 3
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Temos que respeitar os tempos, as medidas, as formas de Deus agir. E temos que respeitar também esse tempo: é tempo de crescer! Vamos crescer em todas as áreas das nossas vidas, inclusive em nossa capacitação e formação ministerial.
Rute Esperou o Tempo de Crescer
Rute era uma Moabita que viu o seu sonho ir por água abaixo, pois o seu grande amor morreu e ela ficou viúva. Só que ela precisava crescer e entender que ela passou o tempo do choro, mas também houve o tempo de ser resgatada. Então, ela foi trabalhar, colheu espigas (migalhas) no chão e se tornou dona daquela mesta terra que antes ela havia colhido as migalhas. Ainda gerou no seu ventre um “vô” de rei, Obede, que gerou Jessé, pai de Davi. E, da raiz de Davi viria Jesus.
Rute 2:2
E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
A religião tem trazido a cultura do retrocesso, porém temos que avançar, em nome de Jesus. E, para isso, precisamos vencer um gigante, daqueles “bem gigantes” mesmo, um muito antigo, o pior de todos: o orgulho.
O Orgulho nos Impede de Crescer
Este é o pecado de Lúcifer. Ele quis ser maior do que Deus, se orgulhava de si mesmo. Temos de tomar cuidado, pois as pessoas são acometidas por um orgulho de que estão certas e estão se tornando terras secas, não regadas pela Palavra e pela fé. Falam assim:
- Quando eu for pai, meus filhos vão ser assim
- Quando eu for empresário, eu…
- Quando eu for pastor, eu…
- Se fosse eu, eu…
Não percebem que este orgulho tem as tornado terra seca. Lembre-se “pois eu plantei, Apolo regou…”.
Plantar e regar é trabalho nosso, dar o crescimento é o papel de Deus.
Crescer e Alargar as Estacas
Deus vai gerar crescimento, você foi chamado por Deus, vocacionado pelo Senhor. Deus quer que você estude, especializa-se na área de sua vocação ministerial, mas é necessário alargar as estacas.
Isaías 54:2
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
A Escola do Chamado está à sua disposição para você crescer na direção da sua capacitação e formação ministerial, seja com nossos artigos sobre capacitação, chamado, serviço ou vida cristã ou ainda através de nossos cursos.
É tempo de crescer, chegou sua hora!
Seja o primeiro a comentar!